Pages

sábado, 2 de outubro de 2010

Nostalgia material


      

O ser humano é um bixo engraçado mesmo... conseguimos nos apegar a coisas que visivelmente não tem utilidade alguma, por exemplo, um pedaço de papel.

Mas ai que entra a parte interessante, esse pedaço de papel pode representar um dia, um momento e até um gesto que ficou gravado em nossas mentes.

É essa mania de guardar lembranças em coisas, que de simples objeto passa a ser uma historia.

Por mais simples que seja se tiver um significado importante, você vai proteger isso com a vida!

Eu não me importo em desfazer disso tudo, porque as lembranças mais fortes ficam tatuadas em nossa mente e não em uma estante.

Conforme vivemos guardando coisas, e voltamos no tempo quando pegamos essa mesma coisa depois de anos, lembramos de tudo... agora eu entendo os velhinhos!

Sim, ao ver uma foto você não repara o objeto em si, mas o que aconteceu naquele dia e como era boa ou ruim aquela época.

Nostalgias a parte, devemos perceber que pessoas não são objetos descartáveis e muito menos usáveis... Elas sentem.

Então pense bem, antes de desperdiçar o tempo de outra pessoa com você e fazer daquilo uma falsa esperança.

Eu acho que a racionalidade que temos só nos mostra o quanto somos responsáveis da situação na qual nos encontramos.

Toda ação gera uma reação, então pense bem antes de colecionar coisas.

0 comentários:

Postar um comentário